Santa Casa agradece doação do Rotary Club de Ribeirão Preto Norte e da Fundação Rotaria

A diretoria da Santa Casa recebeu no início do mês de maio, do Rotary Club Ribeirão Preto-Norte e da Fundação Rotaria, uma doação de insumos que contempla 80 sondas uretrais duplo lúmen SDL 6FR ALACCER e 87 agulhas de biópsia tecido mole 18Gx30cm, através de recursos do Subsídio Distrital no valor de R$8.145,00 reais.

Durante a cerimônia de entrega dos insumos, o governador do Rotary Club – Distrito 4540, Dr. José Francisco Rodrigues Filho, disse que o principal objetivo da instituição é promover o bem à comunidade. “O que a gente quer é tentar criar mais dignidade ao ser humano, naquilo que podemos fazer. Dentro do que é possível, os clubes trabalham para captar recursos e ajudar. Sempre pra oferecer uma melhor condição de vida a todos”, ressalta.

O projeto do Subsídio Distrital do Rotary surgiu devido ao SUS não subsidiar esses materiais para o exame de diagnóstico de câncer de próstata. O presidente do Rotary Club Ribeirão Preto-Norte, Pedro Codognotto, falou da importância da participação do Rotary em ações sociais e na promoção de saúde. “É um trabalho de parceria, e agradecemos à Santa Casa pela oportunidade de podermos colocar em prática o nosso projeto”, finalizou.

Segundo o superintendente da Santa Casa de Ribeirão Preto, Dr. Marcelo Di Bonifacio, a doação irá proporcionar um diagnóstico mais preciso e, consequentemente, promover acesso e dignidade a quem precisa. “Agradecemos imensamente a iniciativa do Rotary em nome dos nossos pacientes e equipe”, enfatizou.

O médico responsável pelo ambulatório de urologia oncológica da Santa Casa, Dr. Luis César Zaccaro que participou de todo o projeto, reforçou a importância da doação. “Agradecemos ao Rotary pela doação, isso nos dá forças para pensarmos em situações maiores que beneficiem nossos pacientes”.

Participaram também da entrega, o mesário Sr. Fernando Toro Diaz, o médico chefe do serviço de urologia, Dr. Gilberto Saber, o governador do Rotary Club – Distrito 4540, Dr. José Francisco Rodrigues Filho, o presidente do Rotary Club Ribeirão Preto-Norte, Pedro Codognotto, o presidente eleito 2021/2022 do Rotary Club Ribeirão Preto-Norte, Dalmo Donizetti Peres, a coordenadora de Projeto Subsídio Distrital, Vera Lúcia Borges Trivilato e a secretária, Clélia Maria Bortoletto Nunes.

Estudantes do curso de medicina da Barão de Mauá homenageiam profissionais da linha de frente Santa Casa

Como uma forma de agradecer e valorizar ainda mais o trabalho daqueles que atuam na linha de frente no combate contra a Covid-19, os estudantes do curso de Medicina da Barão de Mauá entregaram pães de mel para profissionais de Enfermagem da Santa Casa de Ribeirão Preto.

Segundo Diego Barbosa, presidente do Centro Acadêmico de Medicina Luiz Tarquínio de Assis Lopes (C.A.L.T.A.L.), mais que prestar uma singela homenagem, a ação teve como objetivo evidenciar o trabalho dos profissionais que arriscam suas vidas para cuidar do próximo.

“A ideia foi quebrar um pouco a tensão deste momento de pandemia e proporcionar um dia mais feliz, além de chamar a atenção da sociedade para o trabalho realizado pelos profissionais de Enfermagem e reforçar nossos laços”, disse.

Dalileia Garcia, enfermeira responsável do setor Covid da Santa Casa de Ribeirão Preto, agradece o gesto de carinho proporcionado pelos estudantes da Barão.

“Eu e a minha equipe ficamos felizes pelo presente que recebemos. A lembrança adoçou, alegrou o nosso dia e nos trouxe uma sensação de reconhecimento. Nossa gratidão aos estudantes de Medicina da Barão”, finaliza.

Santa Casa de Ribeirão agora conta com parceria com a DIAP (Diagnóstico por Imagem de Alta Performance).

A Santa Casa de Ribeirão Preto agora tem como prestador de serviços na área de diagnóstico por imagem, a empresa DIAP que começou a atuar no hospital no último dia 01/05.Segundo o sócio-diretor, Dr. Rodrigo Nóbrega, a empresa já atua na área de diagnóstico de imagem há mais de três anos, além de um longo histórico em outras áreas da saúde. “A DIAP está se tornando um serviço de referência, com constantes investimentos, tanto na estrutura física, quanto de equipamentos”, afirma Nobrega.A empresa está implantando melhorias no hospital e deve realizar aproximadamente 8 mil exames por mês. A DIAP realiza exames e diagnósticos radiológicos com alta confiabilidade, investindo em equipe capacitada e possui outras unidades de atendimento. Na Santa Casa de Ribeirão Preto a empresa terá como responsável técnico, o médico Dr. Ramon Ishihara (140514).
@diapdiagnosticos